sábado, 22 de dezembro de 2012

Natal sustentável!

O clima natalino dá um ar de encantamento, onde guirlandas, pisca-piscas e presépios estão espalhados por todos os cantos, tomando conta da cidade e emocionando pessoas.
A época festiva traz um inegável impulso para a economia. As indústrias e o comércio ganham fôlego e propiciam novas oportunidades de emprego. Contudo, o aumento nas vendas de produtos acaba gerando lixo, e a melhor saída é o consumo consciente.

Estudos indicam que há uma preocupação da população com relação ao seu consumo, mas na hora de colocar isso em prática, o resultado não é tão bom assim. 
Por esse motivo precisamos refletir antes de consumir, e na forma como o ato de comprar é encarado. Consumir não é o problema, o problema está no momento em que estamos consumindo, que não levamos em conta as consequências dos impactos ambientais negativos que essa ação pode provoca.

O consumidor tem um grande poder que não costuma dispor. Na hora de escolhemos os presentes, podemos questionar como esse produto foi feito. Há varias empresas que estão buscam uma produção mais sustentável, com menor agressão ao meio ambiente.
Uma mudança de postura é importante, e a utilização de embalagem por outra que possa ser reutilizada, é uma boa oportunidade para repensar as nossas atitudes e valores.
Temos que nos preocupar com a forma que consumimos, não só no comércio, mas dentro de nossa casa também.

Precisamos entender que pequenas ações causam impactos ambientais positivo, sendo importante para pessoas que desejam aproveitar essa época da melhor forma possível, com um toque sustentável.

Boas festas!

Adriana Vieira
Tríade - Consultores Associados

Nenhum comentário:

Postar um comentário