quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Evento Co-Criação Lixo Zero, venha participar!

Convidamos a todos para um Encontro de Co-Criação sobre Lixo Zero!

O que é:
Um encontro onde acontece interação livre entre os participantes para discutir questões sobre Lixo Zero* (relacionadas à gestão dos resíduos sólidos) e promover articulação para trabalhos em rede.
Objetivo: Conversar ente si, descobrir afinidades, vontades e objetivos comuns e eventualmente propor e se engajar em ideias e propostas.


Onde: Auditório SEBRAE - Av. Osmar Cunha, 278
 Quando: 23 de Outubro
Horário: 15h às 21hrs
Criamos um grupo no Facebook para as pessoas começarem a ter interação e se conhecerem!
Lá você poderá conversar e conhecer os participantes antes do encontro presencial e continuar a interagir e co-criar após o encontro!
http://www.facebook.com/groups/480100165344671/
Importante!


  • O evento é gratuito e não é preciso fazer inscrição.






  • Não existem restrições em relação ao horário de chegada ou de saída.








  •  Através deste link, você poderá contar um pouco sobre você para as pessoas que pretendem estar presentes: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dHowWjRSYm1mdmJWS1hkTl9mS2RoUVE6MQ#gid=0
  • Através deste link, você poderá saber um pouco sobre as outras pessoas: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AtZiE7Yi1Te4dHowWjRSYm1mdmJWS1hkTl9mS2RoUVE#gid=0rt 


Informações Adicionais


Como funciona um encontro de Co-Criação:


É um encontro aberto e de interação livre entre pessoas interessadas em co-criar ao redor de um tema (neste caso, Lixo Zero). A dinâmica entre as pessoas e o que será ou não co-criado não estão antecipadamente definidos, de forma que elas estarão totalmente livres para conversar entre si, descobrir afinidades, vontades e objetivos em comum, e eventualmente propor e se engajar em ideias e propostas. Não haverá nenhum tipo de condução interativa nem facilitadores. Encorajamos as pessoas que pretendem estar presentes a manter um espírito altamente interativo, colaborativo e inventivo e a estarem abertas ao imprevisível. No espaço físico haverá mesas, cadeiras, flipcharts, canetas, etc., que poderão ser usados pelas pessoas da maneira que acharem melhor. No espaço também existirão materiais e elementos para inspirar as pessoas a interagir em rede distribuída e a liberar fluxos entre elas.
O Conceito Lixo Zero tem como principal objetivo o máximo reaproveitamento de resíduos e a redução – ou mesmo o fim – do encaminhamento do Lixo para os aterros sanitários. Prevê que materiais que muitas vezes são descartados no Lixo comum e/ou levados para reciclagem sujos e misturados, dificultando seu reaproveitamento, sejam encaminhados para usinas, fábricas ou novos negócios que os utilizam como matéria prima.



Realização: Instituto Lixo Zero Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário